Notícias | Positiva

Descubra como gerenciar sua carreira

As mudanças constantes no mercado e o crescimento de novas áreas promissoras podem, por vezes, gerar confusão e tirar o foco de alguns profissionais. Por isso, é fundamental traçar metas e estabelecer objetivos profissionais para descobrir qual é o melhor caminho a seguir. O processo de gerenciamento de carreira se inicia com o mapeamento dos propósitos de longo e médio prazo.

Os próximos passos englobam estruturar um planejamento, identificando as oportunidades e possíveis ameaças e, por fim, avaliar como está sendo o progresso. Listamos aqui três características essenciais nas quais é preciso prestar atenção para guiar sua carreira a fim de atingir o sucesso profissional:

  • Autoconhecimento: É fundamental para entender qual rumo profissional está mais alinhado aos seus desejos.
  • Networking: Estabelecer relacionamentos é muito importante, já que o compartilhamento de experiências aumenta a visão do todo.
  • Flexibilidade: Muitas vezes o gerenciamento de carreira abre portas para novas possiblidades, portanto, estar disposto a mudar facilita o processo de transição.

Fonte: Guia da Carreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Positiva Administradora de Benefícios: Copyrights ©2018