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Consumo de carne vermelha

O prato típico da maioria dos brasileiros é constituído por arroz, feijão e carne vermelha. Você tem observado quanto dessa proteína tem consumido?

O Ministério da Saúde recomenda a ingestão de 300 a 500 gramas por semana. Segundo especialistas, não é necessário cortar drasticamente o seu consumo. Existem outros alimentos que conseguem suprir a carne vermelha.

O site Science Alert separou, abaixo, algumas opções para você ter uma alimentação saudável e equilibrada, sem reduzir a quantidade de nutrientes diários:

Na hora de escolher a proteína, opte por 25 gramas de frango ou 28 gramas de peixe. Caso escolha alimentos de origem vegetal, as nozes e os legumes se encaixam perfeitamente neste grupo. Essas combinações fornecem cerca de 80% das necessidades de proteína.

Já em relação ao ferro, mineral responsável por transportar oxigênio para o sangue e muito presente na carne vermelha, ele pode ser encontrado em outras fontes como a lentilha marrom e o feijão cozido. Além disso, a fibra alimentar pode auxiliar para uma dieta rica em nutrientes fundamentais. O consumo desse carboidrato não digerível auxilia a reduzir a diabetes tipo 2, câncer de intestino e acidente vascular cerebral.

Consulte sempre seu nutricionista para um cardápio elaborado de acordo com as suas necessidades diárias.

Fonte: Veja Saúde

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