Notícias | Positiva

Alongue-se!

A prática de exercícios físicos está cada vez mais presente no nosso dia a dia e para iniciar em qualquer modalidade de esporte, devemos nos prevenir para evitar lesões e fraturas. Um dos passos mais importantes antes e depois das atividades é realizar o alongamento corretamente. Seus benefícios são inúmeros e permeiam desde o aumento da flexibilidade, melhora da frequência cardíaca e fortalecimento dos ligamentos e articulações.

Engana-se quem pensa que só existe um tipo de alongamento. No estático, por exemplo, o corpo permanece em repouso em uma posição por determinado tempo, alongando músculos e tendões. Já o alongamento dinâmico incluí estímulos leves e repetidos, para deixar o corpo menos rígido. Dependendo do tipo de exercício pretendido, o alongamento pode ser ajustado para corresponder aos objetivos de cada um.

Para tornar a atividade ainda mais eficaz, podemos nos alongar enquanto estamos fazendo outros afazeres do nosso cotidiano, seja em casa, no carro ou no trabalho. Não tem segredo! Basta se concentrar, relaxar e manter uma rotina diária de alongamento para uma vida leve e saudável.

Fonte: Saúde Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Positiva Administradora de Benefícios: Copyrights ©2018