Quem nunca parou em frente à prateleira de escovas de dentes no supermercado ou na farmácia e ficou se perguntando o que levar em consideração na hora de escolher um modelo para comprar?

De acordo com o artigo do Dr. Ricardo Jahn, cirurgião-dentista, para a revista Saúde, a principal recomendação é utilizar escovas de cabeça pequena, com cerdas macias, finas ou cônicas, e que tenham uma boa concentração de cerdas por tufo.

Separamos alguns diferenciais de cada escova:

– As cerdas mais macias são menos agressivas às estruturas dos dentes e da gengiva;

– Os modelos que contam com entufamento de milhares cerdas proporciona uma escovação eficiente, com risco menor de danificar as mucosas da boca;

–  As cerdas cônicas são mais firmes do que as macias convencionais. Essas contam com pontas afiladas, que faz com que o contato com dentes e gengiva fique mais suave;

– Há ainda cerdas de origem natural, que são produzidas com pelos de animais ou vegetais, como o bambu. Para esse modelo vale a atenção já que pode ocorrer a colonização bacteriana nas próprias cerdas.

Com essas dicas ficou mais fácil escolher sua próxima escova?

Fonte: Revista Saúde

Começamos o ano com muitos planejamentos e para conseguir tirar os planos do papel e finalizá-los é necessário dedicação e fôlego! Depois de passada a excitação inicial e ainda longe de atingir a meta definida, muitos projetos acabam ficando mornos, e até paralisados. De certa forma, isso é tão comum que gerou pesquisas nas áreas de sociologia, economia, marketing e até em neurociência.

Confira sete dicas para conseguir finalizar seus projetos:

  • Divida a meta em partes: Cada parte concluída é recebida pelo cérebro como uma recompensa;
  • Não quebre o ciclo: Isso te ajudará a se manter motivado quando perceber que cumpriu determinada meta por mais um dia;
  • Varie as recompensas: Se dê pequenos mimos materiais ou ajude alguém;
  • Cuide da Saúde: Cultivar hábitos saudáveis faz bem em todos os aspectos da vida, faça exercícios físicos e alimente-se bem;
  • Foque no prazer da conquista: isso mesmo! Desenvolva desejos ligados a sua meta para estimular a motivação;
  • Se dê um tempo: às vezes a criatividade cai e a lista de atividades aumenta, isso acaba esgotando as energias. Cuidado para não perder o que conquistou até o momento;
  • Se perdoe: Dar uma escapada ou uma estacionada nos planos acontece. O importante é aceitar que os erros fazem parte do percurso e seguir em frente!

Fonte: Viva Bem – UOL

A tecnologia faz parte das nossas vidas e do nosso dia a dia. Na saúde ela sempre esteve presente e é uma aliada em diversos tratamentos, diagnósticos, entre outros. Mas a novidade agora é saber como profissionais do setor podem criar uma conexão com seus pacientes e melhorar a relação com as novas ferramentas de comunicação.

Hoje já é possível realizar consultas por telefone, as chamadas teleconsultas, em alguns casos trocar e-mails, mensagem de texto, voz e imagem com os especialistas. Vale ressaltar que as orientações online são permitidas desde 2002 e essa prática faz com que médicos e pacientes ganhem tempo e confiança um no outro.

Outra tecnologia utilizada na saúde é a Inteligência Artificial, com ela é possível auxiliar o diagnóstico e eleger o melhor tratamento e, com isso, gerar uma economia de tempo, que poderá ser revertida em maior proximidade na relação do médico com seu paciente.

De acordo com Jimmy Cygler, presidente institucional da Proxismed, nenhuma tecnologia jamais substituirá as relações humanas e tudo que elas constroem.

Fonte: Revista Saúde

A prática de exercícios físicos está cada vez mais presente no nosso dia a dia e para iniciar em qualquer modalidade de esporte, devemos nos prevenir para evitar lesões e fraturas. Um dos passos mais importantes antes e depois das atividades é realizar o alongamento corretamente. Seus benefícios são inúmeros e permeiam desde o aumento da flexibilidade, melhora da frequência cardíaca e fortalecimento dos ligamentos e articulações.

Engana-se quem pensa que só existe um tipo de alongamento. No estático, por exemplo, o corpo permanece em repouso em uma posição por determinado tempo, alongando músculos e tendões. Já o alongamento dinâmico incluí estímulos leves e repetidos, para deixar o corpo menos rígido. Dependendo do tipo de exercício pretendido, o alongamento pode ser ajustado para corresponder aos objetivos de cada um.

Para tornar a atividade ainda mais eficaz, podemos nos alongar enquanto estamos fazendo outros afazeres do nosso cotidiano, seja em casa, no carro ou no trabalho. Não tem segredo! Basta se concentrar, relaxar e manter uma rotina diária de alongamento para uma vida leve e saudável.

Fonte: Saúde Brasil

A estação mais charmosa do ano está se aproximando e com ela as baixas temperaturas. Por isso, devemos ficar atentos a algumas mudanças em nosso corpo. Dentre elas, o ressecamento da pele, especialmente dos lábios. O motivo está relacionado à maior sensibilidade da área, que diferentemente de outras partes do corpo, não sé constituída por diversas camadas.

Confira alguns cuidados para manter os lábios impecáveis:

  1. Hidrate sempre que possível: Passar protetores labiais é essencial, mas a ingestão de água também! Acredita-se que os produtos indicados para essa área são os únicos responsáveis por manter a hidratação, porém, no inverno nosso organismo tende a absorver água para equilibrar a temperatura interna com a externa. Então, não se esqueça de abastecer seu kit com uma garrafinha e o protetor labial.
  2. Leia o rótulo do produto: Especialistas afirmam que os protetores labiais com ácido hialurônico, vitamina E, ceramida e glicerina são os mais eficazes para combater o ressecamento da área.
  3. Evite passar a língua nos lábios: Se já estiverem ressecados, evite lamber os lábios. Por ser ácido, o ph da saliva agrava o ressecamento e contribui com a irritação.

Fonte: M de Mulher

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